quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Documento Especial - 1992

Hoje meu amigo Flaviano me presesenteou com uma raridade. Mais uma, aliás, pois recentemente ele me enviou uma que é mais do que isso... Mas hoje quero falar da raridade que ele encontrou no youtube e acabou de me repassar.
A íntegra do programa "Documento Especial" exibido pela extinta TV Manchete em 1992, apresentando o naturismo no Brasil. Foi uma grata surpresa rever esse programa que eu assisti aos doze anos de idade, ouvindo pela primeira vez falar naquele pessoal que andava pelado o dia inteiro...
Na época, eu me lembro que achei o máximo, mas nunca me passou pela cabeça que, anos depois seria líder de um grupo naturista, defensora desta filosofia de vida... Pois é!
Acredito que, como eu, muitos outros ouviram falar de naturismo pela primeira vez neste programa. Então, vamos matar a saudade... Os que não viram ainda, é uma boa pedida!

Segue, abaixo, os links para cada uma das quatro partes do vídeo:


Documento Especial - Naturismo - Rede Manchete - parte 1/4
http://www.youtube.com/watch?v=BoDCAXiCqZY

Documento Especial - Naturismo - Rede Manchete - parte 2/4
http://www.youtube.com/watch?v=dm1khbJmoIk

Documento Especial - Naturismo - Rede Manchete - parte 3/4
http://www.youtube.com/watch?v=B67XlKIuTyg

Documento Especial - Naturismo - Rede Manchete - parte 4/4
http://www.youtube.com/watch?v=2O4lKUwUzh0

Um comentário:

  1. Cara Andreia, também sou adepto do naturismo e como forma de integração ao meio ambiente e seus problemas conservacionistas. Gostaria muito de ver essa reportagem histórica, mas os links estão quebrados. Seria possível coloca-los novamente ? De toda maneira, grato.

    ResponderExcluir