terça-feira, 2 de agosto de 2011

ALEMANHA CRIA A PRIMEIRA TRILHA DE CAMINHADA PARA NUDISTAS

"Para atravessar a pé os 9km que separam os vilarejos de Wippra e Dankerode, no leste da Alemanha você só precisa de um par de tênis. E mais nada. Lá, em meio a muito verde, fica a primeira trilha nudista do mundo - onde é possivel fazer hiking (caminhada no mato) sem roupa e sem arrajnar problemas com a lei. O hiking nudista é uma atividade já praticada em países como Inglaterra, Suiça, EUA e na própria Alemanha, mas de forma clandestina: quando são flagrados pela polícia seus adeptos costumam ser multados ou presos. Agora, em uma grande vitória para os pelados, a Alemanha decidiu legalizar a prática.

Na entrada da trilha uma placa avisa: 'Se você não quer ver pessoas peladas, não passe deste ponto'. A trilha é uma iniciativa da prefeitura de Wippra e está agradando. 'Quando praticamos atividades físicas pelados nos sentimos mais conectados com o meio ambiente', diz Horst Kehm, coordenador do forum Nacktwandern.de que reúne os hikers nudistas. Os praticantes costumam caminhar em pequenos grupos, de 15 a 20 pessoas, e tomam o cuidado de se vestir a 50 ou 100 metros antes do final da trilha para não chocar a população em geral.

A Alemanha é o país com a maior concentração de nudistas - acredita-se que 12 milhões de pessoas, 14,6% de toda a população do país, já tenham se despido em público pelo menos uma vez. 'Nós nunca tivemos nenhum problema. As pessoas são simpáticas e até puxam assunto com a gente', conta Kehm."

Texto de Aurélio Amaral extraído da revista Superinteressante de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário