segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Prêmio Nobel ...


A noticia que Obama recebeu o Nobel da Paz dividiu o mundo, de um lado muitas felicitações e do outro pesadas críticas, na minha opinião, mais que um Nobel, precisamos efetivamente de PAZ!!!

E falando em Paz, o que mais me agradou foi o Nobel de Economia, que de uma forma inDireta mostra que formas ditas alternativas de vida, podem ser muito mais eficientes que os modelos propostos pelo capistalismo.

Elinor Ostrom, 76 anos, da Universidade de Bloomington no Indiana, foi premiada pelos seus trabalhos, onde as análises demonstram que a propriedade comum pode ser gerida de forma rentável por grupos que dela fazem uso. No fundo, há comunidades locais que sozinhas fazem uma gestão mais eficaz dos recursos do que quando sujeitas a regras externas.

São algumas vitórias esses Nobel, a aceitação de uma "Nova" economia, o fato de uma mulher figurar pela primeira vez na longa lista de premios Nobel de Economia, e uma vitória inclusive indireta ao Naturismo, como forma de vida que prega a Paz, a Igualdade e uma vida de respeito a natureza e aos nossos semelhantes, uma legitima forma de vida alternativa e com possibilidades de sustentabilidade, como diria Elinor Ostrom!! Parabéns a você por essa conquista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário