Campanha mostra líderes se desculpando pelo clima
Greenpeace fez cartazes em que líderes lamentam por não agirem pelo clima
O Greenpeace “envelheceu” os principais líderes mundiais e fez com que eles “pedissem desculpas” por não terem se esforçado o bastante para conter o aquecimento global. As imagens fazem parte de uma campanha da organização para pressionar os países a aceitarem metas ousadas de redução dos gases do efeito-estufa, como o CO2 (dióxido de carbono), durante reunião da ONU (Organização das Nações Unidas) que começa na próxima segunda-feira (7), em Copenhague, na Dinamarca. Vale notar que o fato de colocar as fotos no aeroporto é intencional: todos os líderes retratados chegarão ali, e não poderão deixar de ver os cartazes.
As imagens, que estão em outdoors espalhados pelo aeroporto internacional da cidade, mostram pessoas como os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Barack Obama (EUA) e Nicolas Sarkozy (França), o primeiro-ministro Gordon Brown (Reino Unido) e a chanceler Angela Merkel (Alemanha).
Os cartazes contêm a imagem de como esses líderes estariam em 2020 e a frase, em tradução livre: “me desculpem. Nós poderíamos ter contido o catastrófico aquecimento global... Nós não fizemos isso”.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
Outras fotos no link: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/fotos/greenpeace-envelhece-lideres-mundiais-para-campanha-7.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário