Por Redação Yahoo! Esportes
Eles não são artistas, mas querem participar do espetáculo. Como já é de praxe nos palcos esportivos ingleses, peladões anônimos invadem os eventos de futebol, rúgbi, golfe, tênis e críquete com o único intuito de aparecer.
Nos anos 1970, contavam-se nos dedos os invasores. Todos passavam a conhecê-los, depois de serem amplamente divulgados pela mídia. Aos poucos, o costume foi se tornando uma espécie de "competição" na Inglaterra, e os meios de comunicação passaram a não noticiar mais os nomes dos invasores.
O jornal inglês "The Sun" fez uma lista dos dez peladões mais marcantes em eventos esportivos, por diversos motivos. Aprecie (ou não!) os indicados:
10º Erica Roe (1982): ela invadiu o jogo de rúgbi entre Inglaterra e Austrália, em Twickenham. Além do "topless", chama atenção ela ter sido a primeira mulher a invadir um jogo de rúgbi.
9º Open de St. Andrews (1995): enquanto o golfista John Daly celebrava o título do Open de 1995 com a esposa Paulette, um invasor estragou o momento romântico. Ele pintou nas costas "19º buraco", com uma seta apontada para baixo.
8º Middlesbrough x Newcastle (1990): uma mulher vestida de "Mamãe Noel" chegou em Paul Gascoigne, ex-capitão da seleção inglesa, e abriu a parte da frente da fantasia, mostrando-lhe os seios. O que ela queria, Gazza?
7º Manawatu x British & Irish Lions (2005): quando o Manawatu apanhava por 109 a 6 no rúgbi para os British Lions, um torcedor resolveu apimentar um pouco o jogo. Cruzou o campo nu, mas não completamente, pois portava um celular. O policial também foi destaque, pela posição "ingrata" a que ficou submetido.
6º World Matchplay (2005): neste torneio estão reunidos os principais golfistas do mundo. Não poderia faltar uma peladona para invadir o espetáculo.
5º Bristol x Gloucester (2008): é de se admirar a concentração do jogador de rúgbi do Gloucester, Iain Balshaw. Ele não se distraiu de seu objetivo, nem mesmo quando um peladão foi marcá-lo.
4º Final do Aberto de Wimbledon (1996): Richard Krajicek e Malivai Washington admiraram a invasora loira que mostrava os seios durante o aberto de tênis mais famoso da Inglaterra. O jogo, obviamente, parou por alguns momentos.
3º Críquete - Inglaterra x Austrália, em Lords (1975): o primeiro invasor da história do críquete foi Michael Angelow. Sem roupa, ele pulou o wicket, como são chamadas as três varetas fincadas no campo de jogo.
2º Open de Troon (1997): uma "tigresa" invadiu o campo de golfe do tradicional torneio. Não foi explicado o que ela pretendia com as pinturas.
1º Críquete - Australia x India, em Brisbane (2008): o peladão abaixo parece não ter nada demais. Só parece, pois um pouco depois desse momento ele foi "nocauteado" pelo jogador Andrew Symonds, facilitando o trabalho da segurança.
Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/top-10-invasores-peladoes-do-esporte-esportes-102.html?page=1&hits=5&anchor=commentid_407708#commentid_407708